Homeopatia é exclusiva dos médicos?

Preciso ser médico para tornar-me um homeopata?

Não, a justiça federal já decidiu que a homeopatia embora sendo uma especialidade médica, não é uma exclusividade médica (processo provocado pelo CFM e AMHB contra a UFV e a ATENEMG).

para conhecer a decisão judicial Clique aqui.

Esta decisão judicial vale para todo o País.

Esta decisão reconheceu e caracterizou o uso histórico e secular da população brasileira pela homeopatia popular.

No Curso de Extensão de Ciência da Homeopatia o aluno não aprende conhecimento do campo da medicina alopática.

É orientado para não praticar qualquer ato que caracterize a medicina alopática, salvo de ele for médico, cirurgião dentista, ou médico veterinário.

O aluno se capacita para tornar-se “Terapeuta Homeopata“, ocupação reconhecida pelo Ministério do Trabalho, Clique aqui incentivada pela Portaria 971 do Ministério da Saúde, Clique aqui que preconiza o uso popular da homeopatia pelo povo brasileiro, em todas as hierarquias sócio-econnômicas por resolução Também o Ministério da Agricultura clique aquiincentiva o tratamento homeopático de animais e plantas.

O aluno aprende a conhecer o campo das homeopatias livres e nunca trabalhar com diluições homeopáticas que exigem receita médica, as quais possuem elementos tóxicos e adoecedores. Lei 5991, artigo 13 Clique aqui para ver a íntegra da Lei Fedeeral.

As substâncias homeopáticas tóxicas são restritas a médicos

As substâncias homeopáticas não tóxicas são livres para qualquer pessoa adquirí-las em Farmácias homeopáticas e o Terapeuta Homeopata trabalha exclusivamente com as substâncias homeopáticas livres. Para ver lista de Homeopatias livres liberadas pela ANVISA. Clique aqui

O curso de  Ciência da Homeopática transmite aos alunos qual é o campo das homeopatias livres e os benefícios do tratamento energético..

Para conhecer as bases jurídicas fundamentadoras do  Curso de Homeopatia  Clique aqui

Compartilhe nas Redes Sociais