O curso de Homeopatia oferece prática para os alunos?

APRENDA A FAZER, FAZENDO. CONHEÇA A HOMEOPATIA,  SE AUTOCONHECENDO!

À medida que você for conhecendo a homeopatia, escolherá uma substância para auto experimentação. Irá usá-la, com cautela, durante poucas vezes, começando em pequenas potências, da forma como o curso orienta. Quando perceber que está fazendo efeito, observará e anotará as mudanças energéticas, mentais, emocionais e físicas em você. Este é o primeiro estágio e o mais importante. Se funcionou ao experimentá-la, logo poderá concluir: “A homeopatia é realmente uma ciência”. Você sentiu seus efeitos, problemas de décadas que se diluem rapidamente. Você confrontou os resultados com o aprendido nas aulas, nos livros de homeopatia, no que ouviu dos colegas e professores.

Esta será a primeira prática nas etapas da sua formação como “Terapeuta Homeopata”.

Depois, ser-lhe-á orientado em práticas em sala de aula como ir gradativamente se inteirando da anamnese homeopática, a começar a observar as pessoas, ouvi-las e anotar suas falas, queixas, casos ocorridos durante o seu dia a dia, os mais lembrados ao longo da sua existência e a virar o verdadeiro pesquisador da sua vida, desde seus antepassados mais distantes até os dias atuais. Saiba que absolutamente tudo tem conexão na homeopatia e são chaves mestras para descobrir as verdadeiras origens das suas desarmonias atuais.

Para o futuro aluno, que já é profissional da saúde, esta tarefa será facilitada pelos conhecimentos que já possui.

Para quem o Curso de Homeopatia é o primeiro estudo na área da saúde, rapidamente esta capacidade irá se desenvolvendo, mas cada um ao seu ritmo, embora tenha trabalhado décadas em outras profissões. Constatará estarrecido do quanto a homeopatia complementa seus conhecimentos e do quanto eles poderão ajudá-lo enquanto homeopata, embora acredite inicialmente que não teria conexão nenhuma.

Após seu uso pessoal, ver-se-á encorajado a indicar uma homeopatia para uma planta, animal ou humano próximo ou não, desde que esteja aflito para ajudá-lo. Acompanhará os resultados, observará, anotará e confrontará a Matéria Médica Homeopática e os Repertórios Homeopáticos com as orientações em sala de aula e dos professores.

No programa do curso sugerimos um trabalho em que o aluno, no momento adequado, relate no mínimo dez casos com os resultados em seres vivos, além da sua própria história, sua homeopatia e os efeitos e mudanças na sua vida. 

Depois de 10 casos de sucesso, você estará apto a tratar mais 20, 40, 80 casos. Depois de muitos casos de sucesso, não parando jamais de estudar, de hoje até o resto de sua vida como homeopata, e seguindo as orientações básicas do curso de homeopatia, você estará apto a ganhar a confiança de um bairro, de uma cidade, de seu estado, seu país… O maior e melhor cartão de visitas é o seu sucesso nos tratamentos homeopáticos, é a pessoa feliz, sem dor, com resultados positivos pela ação da homeopatia.

Mensalmente você terá um horário extra de bônus de prática, depois do término dos conteúdos, para praticar a anamnese, repertorizações, tirar dúvidas, etc. Você aprendará a fazer, fazendo, pois é na prática que se aprende homeopatia!

Após acabar o curso e de posse do seu certificado, peça o seu registro numeral no CONAHOM, como Terapeuta Homeopata, de acordo com o C.B.O. do Ministério do Trabalho do Governo Brasileiro.

Acesse a lista de locais conveniados com o curso e seja mais um aluno a conseguir outros locais de atendimento. É importante para seu crescimento e também para aqueles milhões que estão necessitando da ajuda da homeopatia. Após terminar seus estudos, seja homeopata não só em seu local de trabalho, onde terá remuneração, mas estenda os benefícios da homeopatia para comunidades e pessoas necessitadas. Multiplicando o bem, ele também será multiplicado para você! Aqueles que não cobrar o atendimento e tiverem melhoras significativas de seus males, com certeza lhe indicarão outros que lhe pagarão e, assim, a corrente aumentará exponencialmente.

Em primeiro lugar, respeitemos a história de desarmonia de nossos semelhantes, sejamos éticos, idôneos e instrumentos para ajudar a harmonizar as dores de tantas pessoas que sofrem.

Profª. Eliete M M Fagundes

CONFIRA OS LOCAIS DE ATENDIMENTO HOMEOPÁTICO