30 – Dia do Teólogo
O teólogo é indivíduo possuidor de maior capacidade para abstrair de forma bem diferenciada. Elucubrações sobre a vida, a arte, a alma e a essência humana são atributos de mentes preparadas para tal, por isso, um número restrito de pessoas possui essa capacidade mais desenvolvida.
Existe a particularidade inata à personalidade. Para que tenhamos mais chances de desenvolver essa habilidade, faz-se necessário estarmos de bem conosco mesmos e não governados pelas forças externas.
Para melhor amplificarmos o potencial, não é aceitável a preocupação excessiva com horário, afazeres sem fim, pressão intelectual com as rotinas em geral ou atividades desgastantes. Mentes ágeis, futuristas, mas também não impulsivas. Presentes no aqui -agora da necessidade premente, sem, contudo, deixar-se afetar pela instantaneidade.
Tarefa fácil?
Não…. porém, não é impossível. Para a minoria privilegiada, transitar livremente nestas esferas imponderáveis é o comum. Para a maioria, este tipo de inteligência deve ser cultivado nos mínimos experimentos diários. A direção da visão teológica irá sendo governada pela consciência com mais regularidade até tornar-se natureza universal.
Prof.ª Eliete M M Fagundes




