28 de Abril – Dia da Educação
As tecnologias mais sofisticadas e o sistema educacional mais perfeito, não desenvolvem os recursos necessários para alicerçar os princípios que naturalmente e livremente são construídos, no ambiente nuclear da família.
A intensidade com que tudo é repassado e introjetado acelera padrões mentais e emocionais do bebê, da criança e do adolescente e produz rapidamente resultados internos semelhantes aos experienciados pelos antepassados, sejam positivos ou negativos. As condições humanas universais para trocas de informações objetivas e subjetivas entre as gerações não sofreram drásticas transformações.
As forças ancestrais fundamentais são perpetuadas através de única e ampla equação: o rastreio de informações e exemplos forjados em ações magníficas e superiores. Com estas ferramentas indispensáveis, fortalecemos as estruturas internas para podermos trilhar a jornada da vida.
Para tanto, as memórias familiares devem ser mantidas, o que são e o que significam?
São momentos felizes e simples que guardamos, acontecimentos buscados inconscientemente como presentes da vida. São a reunião, o agrupamento do que há de melhor em todas as gerações daquele núcleo, o que foi vivenciado de marcante e assim transmitido para a seguinte. Podem ser acionadas através de palavras chaves, sons, cheiros, símbolos. Cada célula familiar possui seu catálogo, dicionário, números e recursos específicos para fazer esta busca.
A homeopatia é instrumento que ajuda a maximizar e trazer à tona de forma mais clara estas memórias de acordo com o grau de importância e o estado de cada uma. Porém não siga modismos de quem usa esta ciência de forma antiética, através da promessa de que as potências muito altas podem despertar memórias muito antigas.
Um trabalho enquanto pais para a melhor educação dos filhos, é tentar definir claramente as melhores memórias, agrupá-las, classificá-las e hierarquizá-las. Devemos nos conectar com estes arquivos genéticos, epigenéticos e espirituais como instrumentos fornecidos pela natureza, individualmente a cada um de nós com objetivos definidos.
São uma linguagem, como rede semântica, força motriz na vida de cada um, tornando-se vantagem instantânea. Quando acessada conscientemente e integrada sensatamente, possibilitará resultados benéficos pessoais imediatos estendendo-se ao grupo familiar e ao meio externo.
Estas experiências ancestrais felizes sendo descobertas, escolhidas e vivenciadas, transformarão os padrões negativos associados ao passado. O contexto elementar e fundamental da realidade particular será alterado proporcionalmente à geração da memória, em todas as dimensões. Isso possibilitará à consciência alcançar patamares máximos onde a potência e força serão aumentados, para assim continuar a desempenhar a missão intransferível.
Prof.ª Eliete M M Fagundes