25 de Maio – Dia Mundial da Adoção
Parabéns a todos os pais e mães por deixarem o amor e o desprendimento falar pelas suas almas no ato da adoção. Existem no Brasil dezenas de milhares de pessoas esperando para serem adotadas e, no mundo, são centenas de milhões. É ação extremamente complexa para todos os envolvidos.
O primeiro grande requisito é o amor incondicional, puro e verdadeiro. O segundo é o desprendimento para executar este ato de amor, pois precisa de consciência para poder enxergar com clareza os nuances advindos da decisão tomada.
Os casos de tentativas de devolução de crianças adotadas estão crescendo, principalmente quando entram na adolescência, pois existe o peso do desconheciemento da genética. Este é ponto extremamente crítico, somente o verdadeiro amor consegue superar os revezes.
A Homeopatia é ferramenta indispensável para ajudar a todos, pai, mãe e criança pois desvenda mais profundamente a constituição predominante e o que cada uma encerra de características.
Auxilia no reequilíbrio de aspectos menos positivos trazidos dos antepassados e estes são justamente grandes pontos de conflito. O comportamento da criança possui algumas diferenças de padrão em relação ao dos pais adotivos quando a incompatibilidade frequencial é maior.
Não vivemos no mundo ideal, mas seria importante os futuros pais fazerem antes trabalho de harmonização. Quando existe o equilíbrio, o amor verdadeiro vence qualquer desafio genético, por mais negativo que este seja.
A criança adotada seria facilmente identificável energeticamente para ambos os lados e as prováveis arestas bem mais amenizadas.
Após a decisão tomada com maior consciência, levaremos esta marca indelével de amor e abnegação na alma e pela existência.
Prof.ª Eliete M M Fagundes