14 de Março – Dia Nacional dos Animais
Os limites das transições dos animais, seja na genética, imunologia ou frequencial, seguem direções símiles aos humanos.
Os animais, principalmente os mamíferos, possuem muitos benefícios com a homeopatia, pois são extremamente semelhantes aos humanos, não só fisicamente, mas também energeticamente. O tratamento segue os mesmos critérios dos humanos. Deve-se saber com riqueza de detalhes sobre o histórico da família dos animais, adoecimentos anteriores, hábitos e, quando são domésticos, precisamos também conhecer o dono. O aumento da imunidade é a primeira grande vantagem na maioria dos casos, assim como a reconstituição geral do organismo. Os benefícios emocionais ajudarão a melhorar a capacidade de adaptação ao meio em que vivem e às adversidades.
Se é animal de corte, os benefícios estender-se-ão aos consumidores, pois será mais saudável, conseguirá reagir bem aos diversos estresses do ambiente patológico. Também aqueles animais selvagens que sofreram redução de população conseguirão sobreviver melhor, mesmo em cativeiro. A extinção é para sempre!
Prof.ª Eliete M M Fagundes