08 – Dia Internacional da Mulher
A mulher possui naturalmente resiliência aumentada. A frequência do coração não decai, mesmo passando por testes difíceis.
Muitas mulheres neste momento podem estar sofrendo caladas, chantageadas, sendo coagidas, ameaçadas…. Isso gera tristeza, mágoas, rancores e ódio, muitas vezes, até contra si mesmas. A perda da autoconfiança, da autocrítica e da autenticidade em certos relacionamentos com o outro poderá levar ao adoecimento. Porém, se tomarmos consciência do potencial individual, a tendência a auto destrutividade não se manifesta.
A homeopatia é muito benéfica para situações traumáticas. Ajuda a fortalecer o emocional e o mental. É ferramenta maravilhosa, a pessoa pode começar a entender e a expressar os pensamentos e os sentimentos conseguindo solucionar melhor os problemas de forma mais harmônica e sensata. Auxilia a impulsionar ao autoconhecimento, a conhecer os limites, o grau de coragem, as capacidades internas facilitadoras para enfrentar as situações.
Maior harmonia, maior valorização pessoal: essa chave importante abre caminho para mil direções. Aumentando a autoestima, aumentamos a autodeterminação, a imunidade mental, emocional e física, as autodefesas de forma global.
Cuide de você, mulher, para ter coragem de cuidar de muitas outras, ajudando-as a manter sua integridade consciencial.
Prof.ª Eliete M M Fagundes