03 de Setembro – Dia do Biólogo
O biólogo é profissional de atividades relacionadas a muitas áreas como saúde pública, controle de epidemias, genética, bioinformática, meio ambiente,
controle de pragas, biologia marinha e biotecnologia. Este amplo espectro de abrangência permite desenvolver muitas pesquisas que ajudarão de forma efetiva a população.
Quando os biólogos associarem às suas pesquisas os conhecimentos da homeopatia, teremos avanço inimaginável nestas áreas, refletindo em inúmeras outras. Na Homeopatia ensinada nos cursos, temos teorizações inéditas nas áreas de atuação da biologia:
GENÉTICA – Além da abordagem genética nos tratamentos homeopáticos de prevenção serem uma das tônicas principais, a epigenética é identificada de forma prática e vai bem além dos conhecimentos atuais sobre o tema. Alertamos a todos àqueles alunos realmente empenhados em aprender a “verdadeira arte de curar”, que se atentem às teorias e as experiências das aulas. Através de abordagem clara nesta área tão importante conseguiremos ajudar de sobremaneira a população e aos doentes.
SAÚDE PÚBLICA – Pelo conhecimento adquirido, tanto como prescritor como na área de gestão deste setor, poderá ser extremamente útil à comunidade. É inimaginável o quanto poderá ocorrer de avanço na saúde pública. Além de tratamentos crônicas e agudos, teria a prevenção geral propriamente dita e também o reforço homeopático positivo às vacinas comuns com o uso da Thuya CH 5 e as próprias vacinas em forma homeopática em CH5.
CONTROLE DE EPIDEMIAS – Hahnemann fortaleceu a homeopatia através do sucesso nas epidemias ocorridas na época. Este mesmo grande sucesso continua ocorrendo até os dias atuais.
BIOINFORMÁTICA E BIOTECNOLOGIA – Com o interesse do uso da homeopatia nestas áreas teremos cada vez mais condições de avançar em pesquisas pontuais.
MEIO AMBIENTE – Toda a cadeia produtiva desde plantas, animais, solos, águas, atmosfera, etc poderão se beneficiar de forma integral dos efeitos das doses infinitesimais. Em futuro, quando grande parte dos ecossistemas estiverem sendo trabalhados, teremos grandes avanços em nestes setores. O Brasil já é mundialmente o país pioneiro na utilização deste recurso para dezenas de milhares de agricultores.
CONTROLE DE PRAGAS – É perfeitamente possível o controle, partindo do pressuposto de que primeiramente a planta deve estar equilibrada com o habitat onde vive e principalmente fortalecida internamente, consigo mesma.
BIOLOGIA MARINHA – Os animais e ecossistemas marinhos de forma geral podem beneficiar-se para estarem cada vez mais saudáveis evitando adoecimentos, enfraquecimento imunológico e possível extinção em massa.
Prof.ª Eliete M M Fagundes