O curso de Homeopatia oferece prática para os alunos?

À medida que for conhecendo a homeopatia, você escolherá uma substância para auto experimentação. Irá usá-la, com cautela, durante poucas vezes, em pequenas doses. Quando perceber que ela funciona, você observará, anotará as mudanças energéticas, mentais, emocionais e físicas em você. Este é o primeiro estágio e o mais importante. Se funcionou ao experimentá-la, logo poderá concluir: “a homeopatia é uma ciência”. Sentiu seus efeitos. Confrontou os resultados com o aprendido nas aulas, nos livros de homeopatia. No que ouviu dos colegas e professores.

Esta será a primeira prática nas etapas da sua formação como “Terapeuta Homeopata”.

Depois, ser-lhe-á orientado a começar a observar as pessoas, ouvi-las e anotar sua fala e casos ocorridos durante a vida, desde seus antepassados mais distantes.

Para o futuro aluno, que já é profissional da saúde, esta tarefa será facilitada, pelos conhecimentos que já possui.

Para quem o Curso de Homeopatia é o primeiro estudo na área da saúde, rapidamente esta capacidade se desenvolverá, embora tenha trabalhado décadas em outras profissões, ou seja, o caso em que a Homeopatia será a sua primeira ocupação.

Após, ver-se-á encorajado a indicar uma homeopatia para uma planta, animal ou humano. Acompanhará os resultados, observará, anotará e confrontará a Matéria Médica Homeopática e os Repertórios Homeopáticos.

No programa do curso sugerimos um trabalho em que o aluno, no momento adequado, relate no mínimo dez casos com os resultados em seres vivos, além da sua própria história, sua homeopatia e os efeitos e mudanças na sua vida. 

Depois de 10 casos de sucesso, você estará apto a tratar mais 30, 50, 90, 200 casos. Depois de muitos casos de sucesso, não parando jamais de estudar, de hoje até o resto de sua vida como homeopata.

Após acabar o curso e de posse do seu certificado, peça o seu registro numeral no CONAHOM, como Terapeuta Homeopata, de acordo com o C.B.O. do Ministério do Trabalho do Governo Brasileiro.

Acesse a lista de locais conveniados com o curso e seja mais um aluno a conseguir outros locais de atendimento. É importante para seu crescimento e também para aqueles que estão necessitando da ajuda da homeopatia.

Mensalmente você terá um horário extra depois do término dos conteúdos, para praticar a anamnese, repertorização, etc. Aprenda a fazer fazendo, é na prática que se aprende homeopatia!

Primeiro lugar respeitemos a história e a dor de nosso semelhante, sejamos éticos, idôneos e instrumentos para ajudar a harmonizar a situação de tantas pessoas que sofrem.

Prof Eliete M M Fagundes

Veja alguns exemplos de práticas e projetos realizados por alunos do curso: