Homeopatia e Homeopatas

HOMEOPATIA e HOMEOPATAS

  • José Alberto Moreno

A Ciência da homeopatia associada às terapias naturais percorre o caminho inverso da Medicina química ou alopática ou seja visa fortalecer o sistema imunológico do ser vivo, ao invés da tratar a doença. Desta forma, reverte o terreno, o campo, tornando-o mais limpo, mais puro, mais saudável e o doente gradativamente vai-se harmonizando, alcançando melhor qualidade de vida e gradativamente reduzem os sintomas, sinais e doenças que formam o quadro das doenças tidas como incuráveis pela Alopatia.

 

Os Terapeutas homeopatas e naturólogos se fundamentam:

 

1) Na lei de Arndt-Schultz: o tratamento constituído com mais matéria produz menos energia. O tratamento com menos matéria, gera mais energia, aumentando a força vital e fortalecendo o processo natural de auto-cura da pessoa..

2) Nas quatro leis da homeopatia formuladas por Hahnemann (Lei do semelhante, Lei do experimento em homem sadio, lei das ultradiluições e lei do remédio único). 

3) A hierarquização de sintomas formulada por Vithoukas (Grécia atual), permite constatar com facilidade – quando os sintomas de maior hierarquia caminham para os sintomas de menor hierarquia e geram grande bem estar na pessoa. (energéticos, mentais, emocionais e físicos) – a pessoa está se recuperando.

4) Na teoria de Praful (Índia atual) considera a doença dirigindo-se para as fases iniciais da formação do feto, indica que a pessoa está piorando. Se os sintomas da doença se dirigem para a ordem dos últimos sintomas da formação do feto indicam a melhora da pessoa. 

5) Na Teoria das Doenças crônicas ou Miasmas ou Diáteses formulada por Kahnemann” – publicação “Doenças crônicas”, onde se baseia que a doenças tem uma origem única ou seja “a sarna” – a origem das doenças físicas.

6) Na publicação “Organon da Arte de Curar” de Samuel Hahenemann, que relata a teoria da Homeopatia, sua aplicação, da prática desta Ciência.

Todos estes seis itens estão registrados nos livros de “Matéria médica homeopática” e “Repertórios homeopáticos” editados e reeditados em inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, português, russo e muitos outros idiomas já há mais de 200 anos. Esta teoria está explicada – conforme leis universais da natureza, da Homeopatia e das Terapias Naturais e que permite a recuperação rápida, suave e duradoura do ser vivo.

Estude, divulgue e pratique a Ciência da Homeopatia nos seres vivos, água e ar.

Compartilhe nas Redes Sociais