Edição: 2005

ROCHAS TRIMIASMÁTICAS

José Alberto Moreno

A teoria das assinaturas de Paracelso, aplicada nas plantas, a forma de uma planta lembrando um órgão de um corpo indica uma hipótese para se começar a pesquisar a relação de cura daquela planta com o órgão.
Da mesma forma, aplicando os conhecimentos da geografia, da geologia e da geomorfologia podemos correlacionar formas de relevo, de rochas, com as doenças e com os miasmas. Nas fotos ao lado, rocha da Serra da Piedade, rochas em camadas dobradas, enrugadas nos lembram o miasma da sicose.

As pessoas com rosto enrugado, pele dobrado são sicóticas. Colar uma foto de um enrugado. As plantas enrugadas do cerrado são sicóticas.
     
Após a sicose, vem o luetismo, destruição, caracterizada por cáries, fissuras, quebraduras, rompimentos. As rochas nesta fase nos lembram à fase luética. Na foto ao lado, podemos ver o rompimento, quebraduras, fissuras, rompimentos das rochas da Serra de Piedade, e da mesma forma as rochas da Serra do Curral, delimitando Belo Horizonte.

Antes de se chegar à fase luética, e antes da fase sicótica, as rochas da Serra da Piedade e da Serra do Curral eram sedimentares, pois, facilmente se observa na fase luética atual que as rochas da Serra da Piedade, em parte já estão se autodestruindo, se esfarelando, tornando-se novamente areia, como eram a milhões de anos atrás.

Somando o conhecimento da geografia, geologia e geomorfologia com os três miasmas da homeopatia, podemos facilmente deduzir que rochas da Serra da Piedade e da Serra do Curral são rochas trimiasmáticas, como ênfase na fase luética. Por isto, a homeopatia da rocha da Serra da Piedade pode ser indicada para doentes trimiasmáticos com, mal de Parkinson, Alzheimer, sífilis, lupus, fragilidade nos ossos, Síndrome de Hachimoto, principalmente AIDS, e doenças autoimunes, que destroem a própria pessoa. A Serra da Piedade, em parte está na fase de autodestruição. Grandes quebraduras naturais, escorregamentos, deslizamentos podem nelas ser vistos com muita facilidade.

Esperamos estar criando uma nova forma de observar as formas de relevo para entender as formas de adoecimento dos seres vivos e como associar estes conhecimentos a homeopatia.    

Minas Gerais possui milhares de facetas geomorfógicas e formações rochosas que podem ser associadas as doenças e delas se criarem centenas de novas homeopatias. Precisamos treinar os observadores, precisamos fazer experimentações, precisamos fazer novas pesquisas desta divina Ciência. Quantas doenças tidas como incuráveis estão com a solução a nossa frente nas nossas montanhas!


PROMOÇÃO


Ganhe 10% de Desconto ao Indicar Novo Aluno


UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
ALUNOS ANTIGOS
Inscritos até 2013
 
Jornais
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2001
 


Campanha para aprovar em sua cidade a Lei municipal de legalização da Homeopatia e das Terapias Naturais.




Tire suas dúvidas sobre o curso de Homeopatia.
 
 
 
 

Estágio

Lista de Instituições Conveniadas aonde ocorrem estágios do Curso de Homeopatia.

21 de Novembro - Dia Nacional da Homeopatia

Quando a Homeopatia começou a ser ensinada a população em geral no Brasil?

Ciência da Homeopatia. Formação

Quem conclui o Curso de Homeopatia em que se forma?

LEGISLAÇÃO SOBRE A HOMEOPATIA

Decisão judicial, lei federal, decretos, portarias, normas, leis estaduais e municipais liberando e incentivando o uso da Homeopatia

ALERTA !!

Homeopatia/tolerância alcoólica

O Ato Médico

Terapias Naturais
 
 
 


VIDEOS
 
Homeopatias.com
ATENEMG | CONAHOM | CURSO HOMEOPATIA | EVENTOS | LIVROS | ARTIGOS | JORNAL | PALESTRAS |