MAIS SOBRE O CURSO DE EXTENSÃO….

No que diz respeito a sua atuação enquanto Homeopata, toda assistência e esclarecimento sobre os trâmites jurídicos a serem seguidos para que tenha em mãos seu alvará para trabalhar em consultório particular, em clínicas, convênios, escolas, etc, será explicado em sala de aula. Como este é o curso pioneiro e foi através das suas ações judiciais que o Homeopata conseguiu seus direitos no Brasil, temos o maior acervo e competência para melhor orientá-lo em suas dúvidas e durante todo o seu desenvolvimento profissional. Seja com a certificação de Extensão do Instituto, de Extensão Universitária ou da Especialização Lato Sensu, você estará apto a ser Homeopata Prescritor perante os órgãos governamentais, independentemente de seu conselho de classe aprovar em resolução interna.

Atualmente, nem 20% dos municípios brasileiros possui um Homeopata atuante, seu sucesso nas prescrições será seu próprio cartão de visita, através dos ensinamentos da linha seguida no curso e do seu esforço, alcançará a todos os que sofrem, dará continuidade a denominação do “Senhor Idôneo Homeopata”, conforme previsto em lei vigente. Os maiores exemplos são de nossos professores e de todos aqueles profissionais que se formaram e hoje trabalham legalmente e, acima de tudo, com amor e ética, respeitando os ensinamentos de Hahnemann, preservados na linha pedagógica do curso.

O acompanhamento da sua trajetória enquanto como Homeopata, mesmo após a conclusão do curso, é a maior satisfação que podemos sentir, pois é através do seu sucesso, que também conseguimos manter nosso sucesso! Contamos com você para ajudar a revolucionar a saúde brasileira através da preservação do patrimônio Histórico Cultural da Homeopatia Brasileira, aqui introduzida em 1940.

SOBRE O CURSO MODELO E PIONEIRO

Estude sobre a linha da “Homeopatia pura do fundador – Samuel Hahnemann” e também tendo por base os grandes homeopatas clássicos seus contemporâneos, através deste trabalho pioneiro desenvolvido pelos professores fundadores do curso. Esta dedicação incansável e o desbravamento diário ajuda a defender e preservar o patrimônio histórico, cultural e popular da homeopatia no Brasil. Não ensinamos modismos, mas a forma pura e científica que permite você obter êxito nas prescrições, pois este é o seu cartão de visita.

O exemplo prático da atuação ética dos homeopatas formados ao longo de 30 anos é que possibilitou estender este conhecimento para todas as áreas do saber humano. Hoje, a aceitação que está ocorrendo por parte de alguns conselhos como enfermagem, biologia, nutrição, fisioterapia, farmácia, biomedicina, agronomia, etc, é fruto do exemplo de um trabalho transparente e idôneo, que não segue modismos e visa em primeiro lugar jamais lesar ao próximo.

Aprenda a profª Eliete M M Fagundes, que faz pesquisas pioneiras em toda a homeopatia nas mais variadas áreas do conhecimento, escreve sobre teorias e temas inéditos na homeopatia mundial e conquistou alguns dos direitos dos homeopatas brasileiros, através de jurisprudências na legislação brasileira.

Existem homeopatas em menos de 20% dos municípios do interior e é extremamente vasto o campo de atuação do Terapeuta Homeopata.

Alguns exemplos de ações desenvolvidas e locais onde o Homeopata pode trabalhar:

  • Prevenção das principais desarmonias energéticas, mentais e emocionais que levam a doença física a se materializar no ser humano, animais e ecossistemas e indicar a homeopatia correspondente ao caso em questão;
  • Planejamento, execução, avaliação de medidas preventivas e tratamento homeopático em postos de saúde, hospitais, clínicas, consultório próprio, creches, penitenciárias, escolas, faculdades, órgãos públicos, empresas privadas, indústrias, casas de idosos, casas de repouso, de recuperação, fazendas, sítios, comunidades, igrejas, sindicatos, associações e outros locais;
  • Coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho que atuam preventivamente na identificação das desarmonias dos seres vivos e ecossistemas;
  • Planejamento e orientação a agricultores, nas diferentes propriedades rurais e fazendas, de como homeopatizar as áreas agrícolas e o ambiente em geral;
  • Recomendações e acompanhamento da prevenção e tratamento de animais domésticos e silvestres, como também poderá trabalhar em locais de criações de peixes, suínos, equinos, bovinos, aves em geral, etc.

VANTAGENS DE ESTUDAR HOMEOPATIA

  • Nosso curso, além de pioneiro, desbravador e ensinar teorias e temas inéditos na homeopatia mundial, é presencial, mantendo a alta qualidade na formação dos profissionais. Por congregar as mais diversas áreas do conhecimento, além da saúde, a forma presencial permite a verdadeira troca de informações e experiências com os professores. Nossos alunos hoje atuam em milhares de locais no Brasil e fora do país, todos devidamente credenciados, legalizados e reconhecidos pelo alto índice de sucesso em seu desempenho enquanto Homeopatas.

– Curso que visa o aprimoramento profissional em Ciência da Homeopatia, sendo dirigido prioritariamente a atender uma enorme lacuna no mercado de trabalho no Brasil e no mundo.

– Propicia o enriquecimento curricular, visto que confere a titularidade de Homeopata e o consequente crescimento no nível profissional e de escolaridade.

– Em nosso curso de Homeopatia, profissionais de qualquer área podem inscrever-se.  O que é um grande diferencial!

– Um curso de homeopatia no currículo é forma de manter um alto nível de empregabilidade e melhor remuneração.

– Oferece, um apanhado geral e profundo da área da Homeopatia, baseado na linha pura de Hahnemann e nos conhecimentos de homeopatas que viveram na mesma época ou do início do século, que reexperimentaram e comprovaram suas teorias, capacitando assim o profissional a dominar a prática com segurança. Embora também ensine filosofia de Kent, não segue sua linha de prescrição das altas dinamizações, que não vão de encontro aos ensinamentos de Hahnemann.

– Propicia a convivência com pessoas de mesmos interesses e campo de atuação e, assim, amplia a rede de contatos profissionais – ou seja, o networking.