20 de Novembro – Dia do Biomédico
Que sonho quando os biomédicos realmente começarem a ter interesse pela homeopatia!
Quanto trabalho maravilhoso irão desempenhar quando descobrirem esta união perfeita tão procurada; esta parceria tão competente e acolhedora. Aos poucos, os profissionais da saúde tendem cada vez mais a experienciar a homeopatia como prática segura e eficiente, desde que haja o domínio correto.
O ideal seria o próprio sistema público de saúde apoiar e incentivar aos profissionais o acesso a esse conhecimento. Assim, praticariam em si e com os pacientes o que divulgamos como primeiro grande objetivo da homeopatia: o “Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e as estrelas!”
Sentindo os efeitos benéficos, com certeza transformar-se-iam em seus grandes defensores.
Experimentariam em si o alívio de dores crônicas, o aumento da energia e disposição, o equilíbrio do estresse, o fortalecimento do emocional abalado por tanto esforço e dedicação em prol do outro, mas quase nada a favor de si.
Essas pessoas dedicam-se incansavelmente a uma das profissões de maior risco e responsabilidade existente, pois são depositadas em suas ações muitas expectativas. Esperam a descoberta das causas dos adoecimentos diversos, geradores de extrema angústia. Também aguardam o surgimento de novas formas de tratamento das tantas doenças sem real recuperação.
Biomédicos, saibam: sim… existe uma luz no fim do túnel. Existem algumas respostas efetivas para tão angustiadas interrogações e a chamamos homeopatia.
Prof.ª Eliete M M Fagundes