12 de Julho – Dia do Engenheiro Florestal
Quanta responsabilidade dos profissionais desta área, ajudar na manutenção de todo o patrimônio de espécies existentes no país, no planeta. É nobre e importante, deles também depende o futuro de todo o planeta.
Como assim?
Nas florestas inexploradas temos as informações completas do que necessitamos para harmonizar os problemas de todos os reinos. Precisamos dos engenheiros florestais!
Fazem parte desta empreitada de extrema urgência, pois a destruição e o corrompimento das informações genéticas ano a ano têm aumentado. A cada espécie ameaçada de extinção é perda irreparável. Nem mesmo existe conscientemente a noção de que a vida de determinadas plantas está em extremo perigo.
Que lástima…
Estamos perdendo os maiores tesouros deste planeta sem ao menos conhecermos o potencial de cura e seu frequencial. Cada planta individualmente tem missão única, assim como cada indivíduo humano é único. Estão aqui há mais de 600 milhões de anos, conhecem e guardam as informações e segredos de tudo que já existiu, do que existe neste momento e do que virá a existir daqui a milhões, bilhões de anos, enquanto o planeta e o universo existirem.
Você já havia sequer cogitado sobre o grau de importância destes seres?
Pois esta é a principal missão, enquanto ser humano e mais ainda enquanto Engenheiro Florestal: trabalhar incansavelmente para ajudarmos a harmonizar o imenso reino vegetal. Preservando as plantas e os manuscritos em seu DNA, teremos, com certeza, como curar a ferida de cada um de nós, hoje e amanhã.
Prof.ª Eliete M M Fagundes