09 de Setembro – Dia do Médico Veterinário
Animais vertebrados, invertebrados, selvagens, domésticos, terrestres, aquáticos, aéreos, entre várias outras formas, os animais de corte, confinados ou não, animais domésticos e todos os demais respondem de forma incrível ao tratamento homeopático. Os benefícios são semelhantes aos dos humanos e as novas gerações já nascem mais harmonizadas em relação às características de possíveis predisposições a adoecimentos.
Seja em doenças crônicas, em acidentes ou problemas agudos o auxílio é inquestionável!
O avanço tecnológico na produção de alimentos é importante para a sociedade, porém o respeito e o tratamento baseado no bem-estar e saúde integral deve abranger cada vez mais a todos os animais. A criação sustentável e ética para com os animais de produção impacta diretamente a harmonia de toda a cadeia envolvida. A homeopatia oferece meios para ótima integração com os sistemas convencionais de criação, tanto nos tratamentos agudos quanto na saúde preventiva ao longo do desenvolvimento equilibrado do animal.
Caso Celisse – pata traseira quebrada
Celisse era uma gatinha moradora de rua de 6 meses de idade, foi resgatada com o fêmur quebrado. Não tínhamos noção de quanto tempo atrás havia ocorrido a fratura, estava faminta e sedenta. Confiando inteiramente na ação rápida da homeopatia, foi tratada somente com 2 remédios alternados: Hiperycum CH5 e Calcarea phosphorica CH5 sem enfaixamento. Após 12 dias, foi levada ao hospital veterinário da UFMG para raio X e os resultados são os mostrados abaixo com relação a consolidação da fratura.
Este é pequeno exemplo da ação de dois medicamentos homeopáticos, existem vários outros importantes para estes casos, porém nenhum outro foi necessário.
Prof.ª Eliete M M Fagundes