06 – Dia da gratidão
Agradecer sempre! Essa é uma das melhores formas de auxiliarmos a nós mesmos. Nos ajuda a reconhecermos e termos mais lucidez para compormos os pequenos atos formadores dos grandes atos da vida.
Quando demonstramos gratidão profunda, acessamos um dos mais altos níveis de elevação da consciência humana e aumentamos as frequências. Com isso, resgatamos o convívio humano, despertamos pensamentos e planos construtivos, altruísmo, amor, aumentando a consciência sobre ações nobres em prol do outro. Gratidão irá gerar mais gratidão: é a primeira lei da homeopatia mostrando a evidência da sua força – semelhante cura semelhante.
A gratidão deve ser diária, a cada pensamento, nos mínimos movimentos ao tecermos a teia da vida e também por aqueles e por tudo que nos ajudam a tecê-la. Devemos incluir o todo nesse sentimento, sejam acontecimentos bons ou ruins, pois ambos nos fortalecerão no entendimento de nós mesmos e do próximo.
Para vencermos as adversidades devemos manter a gratidão permanentemente. Para as leis do universo, essas vibrações classificadas como positivas ou negativas são simplesmente complementos umas das outras. Portanto, se conseguirmos manter a condição de vislumbrarmos que, depois da noite vem o dia, depois da maré alta vem a maré baixa, assumiremos a origem e o possível desfecho do ato desencadeado.
Gratidão eterna a Hahnemann, partícula universal iluminadora de meu espírito. Gratidão a cada um de vocês que tiveram contato comigo durante esses mais de 30 anos de dedicação a disseminação deste conhecimento maravilhoso – a homeopatia – que nos ajuda a salvar vidas diariamente!
Prof.ª Eliete M M Fagundes