03 – Dia do Meteorologista
O ar, os ventos, a pressão atmosférica, a temperatura, a umidade, etc. Afetam os seres vivos de diferentes formas em várias dimensões, conforme a sua individualidade. As nuvens e seus múltiplos padrões variáveis são verdadeiros livros usando alfabetos multidimensionais. Quem possui a sensibilidade para interpretá-los?
A metereologia abrange dimensões além da ciência convencional pois inúmeras variáveis físicas e vibracionais devem ser observadas para o melhor estudo e previsões. Em homeopatia observamos centenas de peculiaridades metereológicas intrínsecas à individualidade das personalidades.
Conforme a predisposição do grau maior de sensibilidade das pessoas a determinados campos desta ciência, em como sentem mais claramente as influências das diferentes condições atmosféricas, classifico-as em 5 temperamentos ou grupamentos.
A distribuição das distintas reações dos indivíduos é com base na característica geral: quando muda o tempo:
1- Termômetros – estão mais presentes no momento atual, por isso conseguem perceber os acontecimentos no clima de forma instantânea, estão suscetíveis as variações da temperatura atual.
2- Higrômetros – conseguem perceber e mostrar diferenças, agravamentos de comportamento e mudanças físicas frente aos distintos níveis de mudança da umidade relativa do ar.
3- Anenômetros – estão atentos e são suscetíveis a velocidade do vento, podendo ser prenúncio de tempestade, furacão, erupção de vulcão, tsunami, nevasca ou geada ou terremoto, etc. Ou seja, eventos climáticos mais agressivos semelhantes ao temperamento.
4- Barômetros – sentem-se muito bem ou muito mal conforme apresenta-se a pressão do ar. Como o mental está à frente de seu tempo, captam as condições atmosféricas vindouras prognosticando as variações futuras do tempo.
5- Altímetros – sensíveis às altitudes acima do nível do mar, à medida em que sobem e ganham altura, a massa atmosférica diminui e sentem-se leves, felizes, sonhando acordados. Este é o paraíso para quem possui este temperamento, são os medidores das alturas. As outras pessoas sentem somente a diferença do peso do ar em grandes altitudes.
Prof.ª Eliete M M Fagundes