02 de Julho – Dia do Bombeiro Brasileiro
Os bombeiros estão constantemente expostos ao perigo e sofrem muito estresse pela pressão em situações de risco. Existe pré-seleção natural das pessoas quando se candidatam a este trabalho, porém, nem todos possuem o mesmo tipo de resistência e resiliência para enfrentar a jornada diária.
Em Homeopatia, existem aquelas personalidades amantes do fogo e seriam as mais indicadas para realmente enfrentar às chamas. Eles possuem predileção especial pelo tema desde a mais tenra idade. Em todas as unidades sempre haverá algumas pessoas com estas características marcantes e se destacarão porque não tem o menor temor a correr sérios riscos com fogo. A homeopatia ajudaria a manter o saudável balanceamento em todos os níveis.
Um kit homeopático de urgência será no futuro indispensável em todas as unidades pois teria como já ir tratando as vítimas até chegar ao hospital. Homeopatias de traumas emocionais, traumas mentais, traumas físicos, todas trabalhando para aumentar à rapidez da recuperação dos envolvidos. As pessoas cicatrizam rapidamente as feridas do corpo após os acidentes, mas, e as feridas da alma? A dor do corpo machucado é anestesiada por remédios, mas e a dor da perda emocional, do trauma vivido pela consciência?
A homeopatia Respeita os limites de cada consciência, trabalha de forma totalmente única, pois somos únicos, ninguém pode impor tempo para o reequilíbrio do espírito, do mental e emocional. As dores e sofrimentos são proporcionais às memórias herdadas e vividas de cada um de nós, não existem regras a serem obedecidas.
Vamos trabalhar para que os profissionais bombeiros tenham acesso a homeopatia em todo o Brasil e sejamos exemplo para o mundo, tenham acesso ao maior grau possível de saúde para continuar seu trabalho tão maravilhoso e espetacular.
Prof.ª Eliete M M Fagundes