Terapeuta Homeopata acusado como falso Médico

RELATO DE UM ASSOCIADO PARA CONSEGUIR SEU ALVARÁ

Estou enviando em anexo o alvará do Município de Franca – SP; o meu Alvará do Município de Nova Iguaçu – RJ e o cadastro de identificação (ISS) do Município de Mesquita – RJ.

A luta para conseguir o Alvará em Franca. SP.

Histórico: Fui acusado de falso médico, por não existir na Prefeitura de Franca um comum acordo com o Ministério do Trabalho que reconhece nossa ocupação. Em todos os lugares onde residi e exerci minha ocupação lutei pela legalidade da minha ocupação junto as prefeituras e com suor e custo consegui em todas, o maior feito foi em Franca, aonde ao anunciar que era Terapeuta Homeopata fui chamado automaticamente de “Falso Médico“.

Já estava munido das leis federais que aprendemos no curso que deixam claro que a Homeopatia não é exclusividade médica, que a ocupação de Homeopata ( não médico ) é lícita e tem aval do Ministério do Trabalho. Precisei ameaçar entrar com um processo judicial contra a prefeitura de Franca por “crime de falsa denúncia”, visto que fui com certificados dos cursos de Homeopatia e com a carteira da ATENEMG deixando explícito que eu era um “Terapeuta” e “não um Médico”. Demorou cerca de 45 dias quando o prazo máximo era de 15 dias, lutei até conseguir e consegui!

Atuei, recebi meu Alvará e o direito de exercer no Município de Franca, conhecido pela sua intolerância a profissionais Homeopatas não médicos que sofrem pressão dos Médicos Homeopatas!

Hoje não resido mais em Franca, estou morando no Rio de Janeiro, porém continuo atuando de forma lícita, pagando o ISS junto a Prefeitura e sendo reconhecido pelo trabalho de Terapeuta Homeopata, sendo respeitado inclusive por médicos!

Deixo claro que o Alvará não só liberou para eu poder colocar em prática os meus conhecimentos em Homeopatia, mas também em Fitoterapia, Oligoterapia, Terapia Floral, Psicoterapia Holística e as mais diversas Terapias.

Como cada Município possui suas diretrizes, a mim foi dado um sinônimo diferente.

Em Franca fui catalogado como “Terapeuta Alternativo“.

Em Mesquita como “Terapeuta Holístico“.

Em Nova Iguaçu apenas como “Terapeuta“.

Sem dúvida, essa vitória não é só minha, mas da Homeopatia, ds terapias e para todos os Terapeutas, que através dela possamos crescer e enfrentar quem quer monopolizar as Terapias Alternativas / Complementares!

Estou enviando em anexo o alvará do Município de Franca – SP

Compartilhe nas Redes Sociais