Sobre o Curso

    

     Nosso interesse, desde que se iniciou o primeiro curso de homeopatia há quase 30 anos, é de oferecer a mais completa formação possível e formar os melhores homeopatas.

    O curso sempre foi focado em conteúdos diferentes com o objetivo de proporcionar ao aluno uma ampla gama de opções de materiais de consulta, para quando necessitar, ter em mãos uma resposta rápida, no momento em que estiver realizando a consulta homeopática.

    Todos os livros indicados e os conteúdos das aulas primam por ajudá-los, por facilitar a conduta como homeopata na hora da escolha, não só do remédio, mas do melhor procedimento para o caso em questão.

    Com o tempo, irão conseguir criar uma ou várias fórmulas próprias de abordar os mais diversos tipos de personalidades que lhe procuram, visto que cada um é um universo diferente.

    A variedade de material que disponibilizamos, dão parâmetros seguros para fazer uma boa anamnese e definir qual o melhor procedimento a ser adotado.

    Em todas as disciplinas, realizamos uma introdução e um resumo àquele determinado tema, pois são de uma riqueza imensurável e extremamente amplos, portanto, torna-se impossível desmembrarmos os detalhes de cada um deles com uma aula mensal. Cabe a cada aluno, que realmente tenha interesse em aprofundar sobre os temas, que leia mais sobre o assunto e estude pelo menos uma hora por dia e, principalmente, que pratique mais, usando o material para pesquisa.

    Os conteúdos das 4 etapas são compostos por estudos muito variados, baseados nos principais homeopatas clássicos da homeopatia mundial, ou seja, em homeopatas alemães, franceses, ingleses que foram contemporâneos de Hahnemann ou que logo sucederam a estes e que seguiram os verdadeiros preceitos da homeopatia. Também são vistos trabalhos de alguns homeopatas contemporâneos estrangeiros, pois de Hahnemann até nossos dias, muitos poucos desenvolveram algo que realmente tenha contribuído de alguma forma para o crescimento da homeopatia mundial como ciência.

    Temos ao longo do nosso programa, muitas literaturas inéditas traduzidas pelo Homeopatias.com, de autores clássicos mundiais totalmente desconhecidas na língua portuguesa e espanhola. Também foram incluídos em todos os módulos mensais do programa das 4 etapas o estudo do Organon da Arte de Curar - 6ª edição. Os aforismos de Hipócrates, o pai da medicina, serão estudados na 3ª e 4ª etapas.

    E o mais importante, as práticas presenciais acontecerão dentro de sala no horário de aula com exercícios de anamnese, repertorização e acompanhamento do retorno dos casos. Também haverá prática fora do horário de aula, como bônus, ficando a critério de cada um participar ou não.

    Nossa maior missão é preservar o patrimônio histórico e cultural da homeopatia no Brasil, por isso, trabalhamos desde 1989 para que os direitos dos homeopatas não médicos fossem reconhecidos e preservados nas várias hierarquias do governo e também em várias instâncias, através de jurisprudências inéditas.

    Contribua para que este nosso patrimônio continue a crescer e seja cada vez mais forte e respeitado, para isso, temos que valorizar a homeopatia brasileira que segue as orientações diretas de seu implantador Benoit Mure, que mantinha contato estreito com Hahnemann, para que isso acontecesse. Para chegarmos até aqui, o caminho foi difícil, longo e tortuoso, somente quem não conhece toda a luta que travamos é que pensa ter o direito de tentar destruir nossa identidade homeopática.

    Fique alerta, saiba como identificar um bom homeopata e ajude a preservar este nosso patrimônio tão valioso, pois para que ele tenha continuidade no futuro, depende da escolha que cada um faz hoje e da responsabilidade individual que assume na hora da escolha do homeopata e na forma da conduta do tratamento homeopático.

    Contamos com sua colaboração!

    Vamos trabalhar para que a homeopatia seja cada vez mais uma realidade acessível a toda a população brasileira nos postos de saúde, nos hospitais, nas escolas e principalmente, no seio da sua família que é o núcleo mais importante para que esta mudança na saúde aconteça e todos tenhamos mais qualidade de vida.  Ao podermos optar conscientemente pelo tipo de tratamento que queremos nos submeter, estaremos contribuindo para a preservação da homeopatia como um patrimônio social e cultural, além de nossos descendentes serem cada vez mais harmônicos e saudáveis.

    Um abraço Hahnemanniano a todos

 

Profª Eliete M M Fagundes

Compartilhe nas Redes Sociais