Semana do Meio Ambiente: Instituto Hahnemann/ Homeobrás

Prezados (as) alunos (as) do Curso de Homeopatia,

A semana dedicada ao meio ambiente (1 a 5 de junho), não pode passar em branco. Por isso, o Instituto Tecnológico Hahnemann e Homeobrás, responsáveis pelo pioneirismo do uso e pesquisa da homeopatia nos diferentes ecossistemas, queremos presentear a todos que amam homeopatia e tem interesse em lutar por um planeta mais saudável e harmonizado, bem como seus habitantes de todos os reinos.

Sabemos que as pesquisas relacionadas a esta área praticamente não existem. Comecei a estudar homeopatia no ano de 1985 e iniciei estas teorizações e pesquisas práticas em relação aos ecossistemas em 1989. De lá para cá, centenas de alunos fizeram uso na agricultura, no solo, na água, com 100% de êxito. Nossa parceria com a Universidade Federal de Viçosa rendeu pelo menos 50 pesquisas nesta linha e, atualmente, uma universidade em Santa Catarina e outra no nordeste, estão seguindo o mesmo caminho.

Somos pioneiros neste ensino e mostramos efetivamente a eficácia do uso da homeopatia nos ecossistemas dentro dos cursos. Hoje, esta prática está se expandindo, apesar de ser de forma muito tímida, mas tenho fé e esperança de que daqui há uns 100 anos ela tenha pelo menos sobrepujado em percentual o uso de agrotóxicos e pesticidas na agricultura.

Sabemos que a solução não é exterminar os insetos ou as plantas consideradas "pragas" nas hortas e lavouras, mas harmonizá-los como um todo, integrá-los com a cultura, para que cada um desempenhe seu exato papel no equilíbrio daquele microuniverso.

Também a água que ingerimos, assim como nossos alimentos diários, estão causando mutações genéticas que nos levam fatalmente a câncer, diabetes, degenerações do sistema nervoso, etc.

É uma luta de conscientização que se for realmente abraçada por todos, aqueles que são mais conscientes, será vitoriosa.
Não conseguiremos eliminar totalmente o uso de produtos químicos na lavoura pois sabemos que as indústrias de agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas são muito poderosas.

Porém, teremos a médio e longo prazo um aumento crescente de produtos limpos, orgânicos e mais parcelas da população terão acesso a eles por um preço mais baixo.

O presente que daremos poderá ser milhares de remédios homeopáticos que poderão ser distribuídos gratuitamente para todos que tiverem interesse de iniciar um tratamento no seu sítio, na sua horta, com os seus animais de estimação. Também quem tiver a disponibilidade de fazer um mutirão nos córregos da sua cidade, nos rios, etc. 

As tragédias de Mariana estão pelo Brasil todo, em menor grau, silenciosas, por isso precisamos tomar hoje uma atitude em relação a esta situação para podermos vislumbrar o futuro melhor. Se ficarmos apenas na expectativa e não contribuir realmente, o futuro não se concretizará, pois, depende do quanto hoje nos movimentamos para materializá-lo.

Os interessados em receber os remédios homeopáticos deverão entrar em contato pelo e-mail duvidas.hom@gmail.com e identificarem-se com nome, cidade, CPF, qual a finalidade, se para plantas, solos, etc.

Profª Eliete M. M. Fagundes

Compartilhe nas Redes Sociais