Quem pode fazer o Curso de Ciência da Homeopatia? Como entender a ocupação: “Terapeuta homeopata”?

A Ciência da Homeopatia é livre no Brasil. Todo brasileiro (a) está autorizado a estudar, pesquisarr, divulgar e praticá-la . A homeopatia é uma ciência universal. Possui leis, teorias, métodos, técnicas, princípios e experimentação próprios.


A homeopatia é um modelo exclusivo, independente da alopatia, pois segue as leis de Hahnemann e de Hering baseadas em leis universais, naturais e fundamentadas na Energia. Baseia-se na hierquização formulada por George Vithoukas para avaliação do caminho da Recuperação ou do adoecimento. 

Valoriza o campo energético, mental, emocional e físico dos seres vivos, inclusive desprezados e até não aceitos e reconhecidos e comprrendidos pela alopatia. Valoriza o fortalecimento do sistema imunológico.


Hahnemann estabeleceu: experimentação em humanos, ao invés de animais, medicamento semelhante (Simillimum) doses diluidas e energéticas e substância única.


Os princípios de Hering são facilmente entendíveis, bem como a compreensão da avaliação do adoecimento e da cura, as quais tornaram-se mais ainda mais explícitas com os estudos e publicações de Vithhoulkas.


Desta forma, quem se capacita e se ocupa como “Terapeuta homeopata” não invade o campo da alopatia hoje bastante definido e claro. Veja a lei que regulamenta a ação do médico. clique aqui

Compartilhe nas Redes Sociais