Qual a diferença entre um curso de extensão, de graduação e de tecnólogo?

As duas principais diferenças entre um Curso de Extensão e um de Graduação ou Tecnólogo são:

1)    – nos Cursos de Graduação e Tecnólogo há o processo seletivo de vestibular e há aulas todos os dias.

2)   – na Graduação e Tecnólogo o formado fica autorizado a exercer uma profissão, regulamentada ou não.
Já quem frequenta um Curso de Extensão, curso livre, ao receber o certificado de conclusão do curso ele não cria, perante a legislação federal, uma profissão, porém agrega o seu conhecimento a profissão de nível superior ou médio já existente no Ministério do Trabalho.

Como foi demonstrado pelo Instituto Hahnemann, HOMEOBRAS, ATENEMG e  CONAHOM, a homeopatia não invade o campo da medicina alopática. As autoridades da nossa República, Poder Executivo e Judiciário reconheceram que  a Homeopatia é uma atividade livre no País. Desta forma, a pessoa tendo o conhecimento repassado por uma Universidade ou instituição legal, ela adquire o respaldo moral, técnico, científico  ao desenvolver certas habilidades, tornando-se assim, capacitada para exercer a ocupação de Terapeuta Homeopata. 
Conforme a Constituição Federal, o que não é proibido é livre, portanto, a pessoa tendo o conhecendo da Ciência da Homeopatia, ela se capacita para tornar-se um Terapeuta Homeopata, conforme o C.B.O do Ministério do Trabalho e também pode se inscrever no CONAHOM.

Para conhecer o Estatuto do CONAHOM Clique aqui.

Artigo 5 – item XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; (C. B.).

PARA VER A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA Clique aqui

Para ver as bases legais que autorizam um Terapeuta Naturista desenvolver esta ocupação,  clique aqui.

Como age o Terapeuta Homeopatia?

O Curso de extensão repassa o conhecimento. O certificado que o aluno recebe é de “Formação em Ciência da Homeopatia”. A pessoa capacitada pelo Curso de Homeopatia pode se ocupar como “Terapeuta Homeopata” C.B.O. ou agregar este conhecimento, tornando-se especialista em Homeopatia, conforme a sua graduação e seu conselho federal permita. Também pode se ocupar fazendo uso desta ciência de forma pública, nos meios da imprensa (TV, Rádios Jornais, Revistas, Livros, Sites, CDs, DVDs. Assim cada um é livre para aplicar e divulgar o conhecimento da “Ciência da Homeopatia” com seus familiares, no  seu consultório, clínicas onde trabalha, no seu local de atendimento com os clientes, em palestras, cursos, eventos, etc. Cada Terapeuta homeopata, entretanto, é responsável pela sua ação.

Compartilhe nas Redes Sociais