Instituto Hahnneman na vanguarda das políticas públicas em saúde


Representantes do Instituto Hahnneman/Homeobrás marcaram presença na conferência local de saúde nesta terça-feira, 18, na região da Pampulha, onde está localizada a sede do Instituto. Trabalhadores e usuários do posto de saúde Itamarati se reuniram para definir propostas que serão encaminhadas para a Conferência Distrital, marcada para os dias 16 e 17 de maio. As pré-conferências antecedem a 14º Conferência Municipal de Saúde de BH, com realização prevista entre os dias 8 a 10 de junho deste ano.

Ampliação da oferta de atendimentos em Homeopatia e Acupuntura pelo SUS foi uma das propostas aprovadas durante votação na plenária local. Além disso, a representatividade da Homeobrás durante o encontro foi significativo para apontar a importância do incentivo pelo SUS à formação em Acupuntura e Homeopatia para todos os trabalhadores interessados.

A presidente do Instituto Hahnemman, a professora Dr. Eliete Fagundes, reforça que as terapias integrativas e complementares tem respaldo legal para plena expansão no SUS e esclarece que todos os trabalhadores podem exercer a Homeopatia: "vamos participar ativamente das conferências, fazendo cumprir as matérias legais de incentivo irrestrito às práticas terapêuticas para o benefício de todos", ressalta a professora.


Compartilhe nas Redes Sociais