HOMEOBRAS

HOMEOBRAS POSTOS HOMEOPÁTICOS

NOSSOS DADOS


CNPJ: 08.890.125/0001-46

I.E: 001.039798-0035

Av. Sicilia, 210 Sala 04 – Bairro Bandeirantes – Belo Horizonte – MG – CEP:31340-400

TEL: (31) 3439-2500 / 3491-2240

Data da criação em 01/06/2007.

e-mail: comunicacaohomeobras@terra.com.br



A HOMEOBRAS é uma empresa criada pela prof. Eliete M M Fagundes para maior divulgação e implementação da homeopatia no Brasil e a nível mundial.

Desde 1989 vem pesquisando assuntos inéditos mundialmente como o uso da homeopatía nos ecossistemas em geral e começou a implantar paulatinamente, através de cursos em todo o Brasil, o emprego dos remédios homeopáticos, principalmente, na agricultura e despoluição das águas e solos.

Hoje existem inúmeras pesquisas científicas com este tema em várias universidades brasileiras e algumas européias. É tecnología de ponta que tem por objetivo básico diminuir o uso indiscriminado de agrotóxicos e substâncias químicas nas plantas, solos e águas para consumo humano e nascentes em geral.

A HOMEOBRAS possui parceria com universidades para a realização de cursos de Homeopatia em todo o território nacional. Um dos seus principais objetivos é a luta pela criação dos Postos de Socorros Homeopáticos junto a ANVISA, a mais de 6 anos.

Os principais objetivos da criação dos postos homeopáticos são:

  • Disponibilizar os remédios homeopáticos mais comuns, para as pequenas cidades desprovidas de farmácias homeopáticas;
  • Reduzir o custo da implantação dos postos para sua maior disseminação por vender as homeopatias já manipuladas (Arnica montana CH5) provenientes de farmácia.
  • Permitir um reabaixamento do custo dos remédios homeopáticos pela implantação dos postos por não possuir laboratório homeopático e farmacêutico especializado, conforme a lei federal 5991 Art 3. Item XII e Art. 19;
  • Ampliar o consumo de homeopatia para a população, onde o próprio vendedor das homeopatias é o “senhor Idôneo”, e que este, após ter conhecimento básico sobre os princípios, leis, etc, pode indicar a solução homeopática mais adequada a cada caso específico.
  • Facilitar o acesso para a aquisição das homeopatias pelos famílias agrícolas, compostas por pequenos agricultores familiares no manejo da agropecuária orgânica. A partir de 17/05/99, a homeopatia foi considerada ‘insumo agrícola’, reconhecida pelo Ministério da Agricultura para utilização na Agropecuária Orgânica (Diário Oficial da União nº 94, seção 1, p. 11-4).
  • Inventivar, através de cursos e minicursos, as populações do campo a usar e divulgar a homeopatía no meio rural.
  • Outros.
Compartilhe nas Redes Sociais