Farmacêutico: “Curso de Extensão de Homeopatia” habilita para se responsabilizar por Farmácia homeopática?

Há três profissões na homeopatia:

1) Médico Homeopata: receita a homeopatia para a pessoa.

2) Terapeuta Homeopata: divulga e aplica a homeopatia para os seres vivos e ambiente.

3) Farmacêutico com especialização em Homeopatia  prepara, conserva e faz dispensação de remédios homeopáticos e mais recentemente também pode ser prescritor ou seja, pode indicar remédios homeopáticos também.

Os Cursos de homeopatia que oferecemos, de Extensão de Homeopatia, pelo Instituto e o de Especialização atendem aos itens 1 e 2.

O Curso de Homeopatia não habilita o farmacêutico a ser responsável por uma Farmácia Homeopática. Para isto, o farmacêutico deve também fazer estágio em uma farmácia homeopática e assim, com a carga horária exigida pelo Conselho Federal de Farmácia, (Vide as Resoluções do CFF) poderá se responsabilizar por Farmácia Homeopática.

Qual a vantagem do farmacêutivo fazer o Curso de Homeopatia?

Passa a conhecer e se aprofundar no conhecimento do estudo e das substãncias homeopáticas, acognose, acologia: estudo das personalidades homeopáticas (simillimum), repertórios homeopáticos, sintomas energéticos, projeções desarmonizadas, doenças agudas e crônicas para ser, além de farmacêutico, também Terapeuta Homeopata indicando as substâncias.

Compartilhe nas Redes Sociais