Como se desenvolve o curso?

Como ocorrem as aulas dos cursos de Homeopatia?

O Curso de Homeopatia ocorre em aulas presenciais em 2 dias por mês – intensivo – ou em 1 dia por mês. Aulas das 08:00 da manhã às 12:OO horas e das 14:00 horas às 18:30 horas.

Em um sábado e domingo, cujo calendário já é pré-fixado anualmente.

Um ponto de destaque do Curso é a possibilidade do aluno se auto-conhecer e ele mesmo identificar a sua personalidade. Quando o aluno identifica a sua personalidade a qual corresponde a um medicamento, ele é orientado como iniciar o seu processo de harmonização, através do uso da substância homeopática correspondente – Similimum.

Nos outros 29 dias do mesmo, o aluno é orientado a estudar as Substâncias homeopáticas e também as Teorias, Leis, princípios, métodos e técnicas da Homeopatia, bem como a começar a estudar a personalidade dos seus familiares mais próximos.

Durante o Curso o aluno deve fazer alguns trabalhos, pesquisas orientadas, como forma de ir gradativamente conhecendo a homeopatia, seus princípios, leis, teorias, métodos e técnicas e também estágios.

O estudo e prática da homeopatia se embasa em Matérias Médicas e nos Repertórios. Como relatam sintomas que aparentemente são inacreditáveis, por serem raros, estranhos, pecualiares, uma técnica de muito sucesso no Curso, é que os professores estimulam aos alunos a falar das suas características que correspondem as Personalidades homeopáticas que estão sendo estudadas. Assim, os alunos constantemente têm a oportundiade de conviver com as Substâncias homeopáticas vivas, confirmando o que está registrado no livros há mais de 200 anos ou é relatado pelos professores, através das suas vivências pessoais ou com seus clientes e mesmo alunos.

Desta forma, um estudo que tende a ser enfadonho e aparentemente ilógico, descoordenado, torna-se uma maneira alegre e divertida de estudar esta Divina Ciência, facilitando o seu aprendizado e a sua memorização.

Compartilhe nas Redes Sociais