Edição: 2009

UFV PESQUISA EM MESTRADO, DOUTORADO E PÓS DOUTORADO A AÇÃO DA HOMEOPATIA EM PLANTAS

Redação da "Ciência da Homeopatia"

A Universidade Federal de Viçosa, pioneira no Brasil e no Mundo em homeopatia nas Plantas, tem tido mais de 20 defesas de tese em homeopatia no mestrado, doutorado e pós doutorado por vários profissionais em Fitotecnia. Estas teses já são referência em outros países bem como em várias outras univesidades brasileiras. Abaixo, o resumo de duas teses de doutorado em Fitotecnia com ênfase em homeopatia nas plantas, defendidas por duas professoras do curso de Extensão de Homeopatia, que como a maioria delas, foi orientada pelo Prof. Dr. Vicente W. Dias Casali, Engenheiro Agrônomo, Ph.D em Genética e Melhoramento, Prof. Titular do Departamento de Fitotecnia da UFV e coordenador do curso de Extensão de Homeopatia.

Defesa de Tese sobre Homeopatia, nível Doutorado, em Fitotecnia

Crescimento e teor de óleo essencial em plantas de EucalyPTUS CITRIODORA Eucalyptus globulus tratadas com homeopatia. 
Elen Duarte, Eng. Agrônoma, Doutora pelo Depto. de Fitotecnia, área de Plantas Medicinais, Aromáticas e Homeopatia,  na UFV.

O objetivo do trabalho foi avaliar o crescimento e teor de óleo essencial em plantas de eucalipto, tratadas com diversos preparados homeopáticos, diluídos em água e aplicados nas plantas. Em Eucalyptus globulus, dinamizações 3CH, 6CH, 12CH, de Phosphorus exerceram efeito sobre o crescimento e o teor de óleo essencial. A produção de metabólito de defesa tem significado a retomada ao equilíbrio e a resposta do organismo vivo a qualquer homeopatia,  que depende da similaridade, da dinamização e do tempo de aplicação.  A dinamização 3CH estimulou suficientemente a homeostase e a Força Vital, conforme manifestado no óleo essencial, metabólito de defesa do eucalipto. O aumento do óleo essencial em relação ao controle álcool 70%  e a água destilada destaca o uso de Phosphorus 3CH, como tecnologia de ponta na indução de produção de composto bioativo em eucalipto. Houve também responsividade do Eucalyptus globulus em relação à dose de Phosphorus 12CH, entre outras homeopatias aplicadas nas plantas. O aumento do teor de óleo essencial estimulado pela homeopatia valoriza o eucalipto como fonte de matéria prima destinada à indústria farmacêutica.

 

Ação das substâncias homeopáticas nas plantas de Acmella oleracea, Cymbopogon citratus e Bryophyllum pinnatum consideradas sadias.
Cintia Armond, Eng. Agrônoma, Doutora pelo Depto. de Fitotecnia, área de Plantas Medicinais, Aromáticas e Homeopatia,  na UFV. 

Na pesquisa as plantas Acmella oleracea, Cymbopogon citratus e Bryophyllum pinnatum foram tratadas com as homeopatias: Staphysagria, Apis mellifica,
Arnica montana, Sulphur, Natrum muriaticum, Phosphorus, Silicea, Nux vomica em escala centesimal e os controles etanol 70% e água destilada, diluídas em água de irrigação. As homeopatias causaram alterações no crescimento,  nos marcadores químicos, teor de princípios ativos, princípios ativos, compostos secundários ou compostos bioativos e no campo eletromagnético de plantas de Jambo, Capim-limão e Folha-da-fortuna.
 A bioeletrografia é indicadora e promissora nos estudos da interação entre vitalidade do organismo vivo e a homeopatia. A UFV está investindo em pesquisas, a fim de, ampliar os estudos sobre a ação da homeopatia em plantas e em breve poder-se-á relatar notícias promissoras.


PROMOÇÃO


Ganhe 10% de Desconto ao Indicar Novo Aluno


UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
ALUNOS ANTIGOS
Inscritos até 2013
 
Jornais
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2001
 


Campanha para aprovar em sua cidade a Lei municipal de legalização da Homeopatia e das Terapias Naturais.




Tire suas dúvidas sobre o curso de Homeopatia.
 
 
 
 

Estágio

Lista de Instituições Conveniadas aonde ocorrem estágios do Curso de Homeopatia.

21 de Novembro - Dia Nacional da Homeopatia

Quando a Homeopatia começou a ser ensinada a população em geral no Brasil?

Ciência da Homeopatia. Formação

Quem conclui o Curso de Homeopatia em que se forma?

LEGISLAÇÃO SOBRE A HOMEOPATIA

Decisão judicial, lei federal, decretos, portarias, normas, leis estaduais e municipais liberando e incentivando o uso da Homeopatia

ALERTA !!

Homeopatia/tolerância alcoólica

O Ato Médico

Terapias Naturais
 
 
 


VIDEOS
 
Homeopatias.com
ATENEMG | CONAHOM | CURSO HOMEOPATIA | EVENTOS | LIVROS | ARTIGOS | JORNAL | PALESTRAS |