Edição: 2009

HOMEOPATIA SE COMPROVA PELOS RESULTADOS

Redao da "Cincia da Homeopatia"

Há muitas afirmações erradas sobre a homeopatia. Muitos desprezam-na por desconhecê-la. Mas, Hahnemann afirmava: “A homeopatia se comprova pelos resultados.” Listamos alguns resultados genéricos que ocorrem nas pessoas sob tratamento homeopático: melhora da visão, da fala, da audição, do tato, do paladar, do olfato, melhora dos movimentos, do caminhar. Melhora dos órgãos, que retornam a sua flexibilidade normal. Melhora do desempenho sexual e do prazer ao sexar. Pode gerar exonerações das impurezas pelas vias normais através das evacuações, da urina, das transpirações.
Outra grande comprovação dos resultados da homeopatia é a melhora no mental da pessoa, ela se sente mais feliz, mais produtiva, com mais clareza mental. Aumenta a capacidade do aprendizado, da concentração mental, o rendimento do trabalho e sente-se mais leve, menos oprimida. Facilita o entendimento entre as pessoas e os desperta para o trabalho voluntário e para fazer o bem pela comunidade. Equilibra a pessoa ajudando-a a conscientizar-se das suas tristezas, raivas, mágoas, decepções. Recupera a capacidade para amar ao estimular o poder do perdão, da resolução de conflitos, de ressentimentos. O sucesso do Curso de Extensão Universitária de Homeopatia em vários estados brasileiros é uma prova de que a homeopatia se comprova pelos resultados. Eis um relato de um aluno do curso de homeopatia de Angola.
Gabriel Jai Joaquim,  33 anos, natural de Huambo, Angola, sou formado em Medicina Natural (Fitoterapia) e o meu desempenho social é possuir um posto Ervanário de medicina natural.
Comparo-me à Arnica montana como meu similimum, segundo o que ocorreu ao longo da minha vida porque quando era criança foi muito difícil. Entrei na vida militar com 14 anos de idade, é uma vida dura, mas eu sempre consegui permanecer alegre. Já trabalhei como ativista politico e esta função nos obriga à sensibilização dos outros que estão tristes. Segundo a Homeopatia Metafísica vol. I de José A. Moreno,  página 307 à 309, mostra que a Arnica é uma planta alegre porque ela cresce nas montanhas, é como a minha vida quando fui capturado para a vida militar, chorei durante dois dias seguidos e fiquei muito traumatizado por tudo até tomá-la.
A minha mãe conta a minha história que foi difícil para eu poder trabalhar na lavoura, isto porque me deixavam na aldeia com a responsabilidade de cuidar as crianças, não só os meus irmãos, mas também dos outros vizinhos. Segundo ela, só tinha mérito de cuidar bem, quem  fizesse de tudo para ninguém chorar até quando a mãe voltasse da lavoura.
Eu fazia tudo para alegrar as crianças, dançava com elas e à medida que fazia isso, o tempo passava e a mãe voltava da lavoura. Quando as crianças ficavam com o meu irmão encontrávamos as faces delas cheias de lágrimas, uns choravam e outros se batiam, por isso a mãe dizia:
“O Gabi é que cuida bem das crianças”.
Atualmente sou muito alegre e sou amigo de todos, consigo lidar com todas as pessoas, só não gosto quem fala mal do outro ao invés de contar alguma história, este não pode ser meu amigo. Por isso meu similimum é mesmo Arnica montana. Ela tem uma grande capacidade de alegrar pessoas, mesmo com grande aflição de doença, morte e perdas materiais, tomando Arnica o ânimo volta e torna-se capaz de conversar com os outros.                    
Concluiu-se que o produto de homeopatia tem grande importância na saúde das populações em particular em Angola onde as grandes endemias cada vez mais assolam o nosso país.


PREVENTIVOS HOMEOPÁTICOS



UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
ALUNOS ANTIGOS
Inscritos até 2013
 
Jornais
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2001
 


Campanha para aprovar em sua cidade a Lei municipal de legalização da Homeopatia e das Terapias Naturais.




Tire suas dúvidas sobre o curso de Homeopatia.
 
 
 
 

Estgio

Lista de Instituies Conveniadas aonde ocorrem estgios do Curso de Homeopatia.

21 de Novembro - Dia Nacional da Homeopatia

Quando a Homeopatia comeou a ser ensinada a populao em geral no Brasil?

Cincia da Homeopatia. Formao

Quem conclui o Curso de Homeopatia em que se forma?

LEGISLAO SOBRE A HOMEOPATIA

Deciso judicial, lei federal, decretos, portarias, normas, leis estaduais e municipais liberando e incentivando o uso da Homeopatia

ALERTA !!

Homeopatia/tolerncia alcolica

O Ato Mdico

Terapias Naturais
 
 
 


VIDEOS
 
Homeopatias.com
ATENEMG | CONAHOM | CURSO HOMEOPATIA | EVENTOS | LIVROS | ARTIGOS | JORNAL | PALESTRAS |